Notícias

Prefeitura disponibiliza consulta online de locais de sepulturas

Ferramenta de busca pode ser acessada de forma rápida e fácil no Portal da Prefeitura, na seção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos
28 de outubro de 2022

Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado na próxima quarta-feira (2), a Prefeitura de Uberlândia ressalta um importante serviço oferecido à população: a plataforma para consulta de sepultamentos, disponível no portal oficial da prefeitura (clique aqui). O serviço contribui para que familiares, amigos e demais pessoas possam localizar a sepultura de falecidos nos cemitérios municipais, incluindo o São Pedro, Campo do Pastor e Parque dos Buritis. Pelo site da administração municipal, os interessados podem encontrar o local que desejam visitar, por exemplo, no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

Para encontrar a ferramenta é fácil. Basta acessar o portal da Prefeitura de Uberlândia, ir em “Secretarias”, depois clicar em “Meio Ambiente e Serviços Urbanos” e, por último, em “Serviço de luto”. Na página do serviço de luto é só escolher a opção “Clique aqui para acessar” e preencher o nome do falecido. O link é responsivo e pode ser acessado em qualquer dispositivo mobile. 

Além de pesquisar a localização dos túmulos, na página de Serviços de Luto você também pode verificar como funciona o pagamento das concessões de uso de jazigo ou carneiro para sepultamento imediato, obter informações pertinentes aos alvarás de ampliação, construção, reforma e transladação de jazigos ou carneiros, saber de que forma é feito o sepultamento para carentes e indigentes, se inteirar sobre o plantio de flores nos túmulos, entre outros.

Compartilhe:

Veja Também