Notícias

Cemitérios recebem diversos visitantes para o Dia de Finados

Prefeitura realizou trabalhos como capina, roçagem, limpeza e pintura, entre outros
2 de novembro de 2022

O Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2), atraiu centenas de pessoas aos cemitérios mantidos pela Prefeitura de Uberlândia que foram prestar homenagens aos entes falecidos. Desde o início da manhã a movimentação já era grande.

Uberlândia conta com seis cemitérios no perímetro urbano e distritos, sendo que cinco são administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, sendo eles o São Pedro, Campo do Bom Pastor e dos distritos de Martinésia, Miraporanga e Tapuirama. Para que todos estivessem melhor preparados para o Dia de Finados, a Prefeitura realizou diversos serviços de manutenção, como capinas, roçagens, limpezas e pinturas de meios-fios, além de marcações das áreas de box para comércio ambulante (no caso dos cemitérios urbanos). Também foi divulgado um edital e feita a seleção de 54 comerciantes para ocupação das áreas externas ao Campo do Bom Pastor e São Pedro nos dias 1º e 2 deste mês. Os selecionados tiveram autorização para comercializar flores naturais e artificiais, velas, água e refrigerantes.

“Trabalhamos durante todo o ano para deixar os cemitérios nas melhores condições, mas nesta época do ano fazemos um reforço nos trabalhos. Montamos uma estrutura diferenciada também para orientar os visitantes, inclusive pelo portal da Prefeitura, onde podem ser feitas consultas dos locais das sepulturas”, disse o diretor de Serviços Póstumos e Cemitérios, Aparecido Antônio dos Santos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Horários de funcionamento dos cemitérios:

– Cemitério São Pedro: das 7h às 17h30, localizado na avenida Paes Lemes, 855, bairro Osvaldo Rezende)

– Cemitério Campo do Bom Pastor: das 7h às 17h30, localizado na avenida Gameleiras, s/nº, bairro Planalto

– Cemitérios dos distritos: das 7h às 17h30, localizados em Martinésia, Miraporanga e Tapuirama 

Missas

Em alusão ao Dia de Finados, foram preparadas quatro celebrações religiosas nesta quarta-feira. No cemitério São Pedro, no turno da manhã as missas foram às 7h30 e 9h e à tarde serão 14h30 e 16h. Já no Campo do Bom Pastor foram às 7h30 e 10h no período da manhã e para o turno da tarde estão programadas às 14h e 16h.

Veja Também