Notícias

Futel/Praia Clube disputa Torneio Nacional de Ginástica Artística na próxima semana

Equipe será representada por 40 atletas nas categorias base, iniciante, intermediário e avançado
10 de novembro de 2022

A equipe de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube, disputa, entre os dias 15 e 20 de novembro, o Torneio Nacional de Ginástica Artística, em Goiânia (GO). Vão participar da competição 560 atletas de mais de 20 equipes de todo o país. Os últimos treinos antes da competição serão nesta sexta-feira (11), das 7h30 às 11h e das 18h às 21h, no ginásio Dr. Eugênio, no UTC.

A equipe Futel/Praia Clube será representada por 40 atletas (35 no feminino e 5 no masculino) nas categorias base, iniciante, intermediário e avançado. “Desse grupo, 21 atletas disputam sua primeira competição, então acredito que será uma excelente oportunidade para avaliarmos o trabalho desenvolvido ao longo do ano todo e encerrarmos 2022 com bons resultados em uma competição bastante disputada”, disse uma das treinadoras da modalidade, a professora de educação física da Futel, Maria Raquel Borges.

<strong>Futel/Praia Clube disputa Torneio Nacional de Ginástica Artística na próxima semana</strong> 1

No último sábado (5), a equipe Futel/Praia Clube se destacou no Torneio Estadual de Ginástica Artística, realizado no ginásio Dr. Eugênio, no UTC, diante de um grande público. No período da manhã a equipe ficou com a primeira colocação geral na categoria base, com 11 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. Já nas categorias intermediário e avançado, no período da tarde, a equipe Futel/Praia Clube ficou em segundo lugar no geral com 21 medalhas de ouro, 13 de prata e 8 de bronze.

Veja Também