Notícias

Futel/Praia Clube conquista primeira medalha no Torneio Nacional de Ginástica Artística 

Competição é realizada em Goiânia (GO) até domingo (20), com a participação de 560 atletas de todo o país
16 de novembro de 2022

A equipe de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), parceira do Praia Clube, começou muito bem o Torneio Nacional de Ginástica Artística, em Goiânia (GO), ao conquistar uma medalha de bronze na manhã desta quarta-feira (16), com a ginasta Aline Gomes, na categoria adulto avançado.

A competição começou na terça-feira (15) e continua até domingo (20), com a participação de 560 atletas, representantes de mais de 20 equipes de todo o país. A equipe Futel/Praia Clube é representada por 40 atletas (35 no feminino e 5 no masculino) nas categorias iniciante, intermediário e avançado. Desse grupo, 21 atletas disputam sua primeira competição em nível nacional.

Segundo uma das treinadoras da modalidade, a professora de educação física da Futel, Maria Raquel Borges, a expectativa é que venham outras medalhas nos próximos dias. “O Torneio Nacional de Ginástica Artística sempre é bastante disputado, mas nossa equipe teve um bom início e tem todas as condições de alcançar grandes resultados. Essa competição é uma excelente oportunidade para que os atletas façam o seu melhor e, assim, encerrem muito bem um ano repleto de aprendizado”, ressaltou.

No início do mês, a equipe Futel/Praia Clube teve um excelente desempenho no Torneio Estadual de Ginástica Artística, realizado no ginásio Dr. Eugênio, no UTC, diante de um grande público. No período da manhã a equipe ficou com a primeira colocação geral na categoria base, com 11 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. Já nas categorias intermediário e avançado, no período da tarde, a equipe Futel/Praia Clube ficou em segundo lugar no geral com 21 medalhas de ouro, 13 de prata e 8 de bronze.

Veja Também