Notícias

Casa da Mulher é modelo de gestão para entidades de Ituiutaba

Sob responsabilidade da Prefeitura de Uberlândia, instituição mostrou seu trabalho para representantes ligados à luta contra a violência doméstica
22 de novembro de 2022

O trabalho social desenvolvido pela Casa da Mulher de Uberlândia tem servido como referência no movimento de defesa e proteção da mulher. Nesta terça-feira (22), o espaço, que atende mulheres vítimas de violência doméstica no município, recebeu a visita da coordenadora do Centro de Convivência de Ituiutaba, Raina Freitas, e da presidente da Associação Coração Acolhedor de Ituiutaba, Fernanda Lacerda, para conhecerem as ações promovidas pela unidade.

“Ter a oportunidade de expandir a divulgação políticas desenvolvidas contra a violência à mulher é gratificante. Nesse sentido, as vítimas merecem todo esse suporte que podemos oferecer, principalmente, nos encaminhamentos que impactem na geração e renda”, pontuou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques.

Saiba mais sobre as políticas de proteção à mulher, como o Salve Maria, clicando aqui.

Casa da Mulher

Inaugurada em novo espaço em março de 2019, a Casa da Mulher é um espaço destinado a mulheres vítimas de violência que abriga uma completa estrutura de apoio, que inclui a presença da Diretoria de Proteção Social da Mulher, o Núcleo de Apoio à Mulher e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O trabalho é feito por uma equipe multidisciplinar. O equipamento público está localizado na avenida Nicomedes Alves dos Santos, 727, bairro Lídice.

Compartilhe:

Veja Também