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Procon Móvel completa um ano com 1,5 mil atendimentos

Serviço itinerante do órgão municipal de proteção ao consumidor já passou por 49 localidades desde seu lançamento
23 de novembro de 2022
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação

Há 12 meses, a comunidade ganhava novos serviços por meio do Procon Móvel, unidade itinerante da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia que percorre centros comerciais de bairros, terminais de ônibus e principais praças de Uberlândia. Em um ano, foram 49 locais e 1.599 registros de reclamações, além de inúmeros esclarecimentos de dúvidas. O lançamento ocorreu na sede administrativa do órgão de proteção no dia 22 de novembro de 2021.

Os primeiros locais a receber atendimento, em novembro 2021, foram os shoppings (Center Shopping, Uberlândia Shopping e Terminal Central). Na sequência, o programa seguiu para os bairros e terminais de ônibus, locais onde foi possível atender a comunidade tanto na parte interna quanto externa.  Todas as segundas-feiras a van estaciona na praça Tubal Vilela e, nos demais dias da semana, segue para os bairros. A programação completa mensal você encontra aqui.

A base móvel funciona de segunda a sexta-feira e contempla esclarecimentos sobre os direitos do consumidor, registro de reclamações, fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores, ações de educação ambiental relacionadas ao consumo, atividades porta a porta para distribuição de cartilhas educativas e capacitação profissional com comerciantes. O Procon de Uberlândia é o 2º de Minas Gerais a implementar esse tipo de iniciativa.

Foto: Secretaria de Governo e Comunicação

A van do Procon Móvel está equipada com mesas, cadeiras, acesso à internet e computadores. “Ao iniciarmos o Procon Móvel, integramos juntamente com demais ações sociais uma rede de assistência completa à população. Importante esclarecer que além das ações rotineiras, o programa atende a projetos especiais com a comunidade escolar e ações jurídicas com foco no direito do consumidor”, disse Elisabeth Ribeiro, superintendente do Procon.

Foto: Secretaria de Governo e Comunicação

Se ligue no Procon Móvel!

– Não precisa de agendamento
– Horário: 12h às 17h
– Segundas – na praça Tubal Vilela
– Terça a Sexta – bairros
– Serviços: orientações sobre os direitos do consumidor, abertura de reclamações sobre problemas relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outros. 

– Atendimentos realizados em 12 meses – 1.599
– Localidades: 49

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