Notícias

Prefeitura de Uberlândia é referência no I Encontro Municipal de Integridade Pública de Santa Vitória

Representantes do Município trataram sobre desafios nas implantações do Plano de Integridade e da LGPD em evento realizado nesta quarta (30)
30 de novembro de 2022

As ações e práticas cultivadas pela Prefeitura de Uberlândia mostram o comprometimento e transparência no trato da gestão com a população. Após realizar o lançamento do Plano de Integridade e apresentá-lo como exemplo para membros da controladoria da Prefeitura de Uberaba, agora, Uberlândia levou o projeto para conhecimento durante o I Encontro Municipal de Integridade Pública de Santa Vitória. Realizado nesta quarta-feira (30), o evento proporcionou troca de experiências entre as controladorias dos dois municípios, bem como de representantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP).

O encontro, promovido pela controladoria interna da Prefeitura de Santa Vitória, visou celebrar o Dia Internacional contra a Corrupção, que será comemorado no próximo dia 9 de dezembro. Foram debatidos os principais passos para a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os mecanismos de um sistema de integridade municipal, além das etapas para a adoção de um Código de Ética do poder público.

Representaram a Prefeitura de Uberlândia, o controlador-geral do município, Modesto Rabelo, e o procurador do município, José Júnior Alves, que abordaram sobre os desafios nas implantações do Plano de Integridade Município e da LGPD no Município.

<strong>Prefeitura de Uberlândia é referência no I Encontro Municipal de Integridade Pública de Santa Vitória</strong> 1

“Durante a participação, tivemos a oportunidade de dissertar sobre a importância de que outros municípios coloquem em suas agendas de políticas públicas a questão da integridade. Uberlândia tem sido referência nesse quesito, de poder tornar cada vez mais acessível às práticas da gestão pública. Foi um momento de colaboração entre os municípios para que os entes e organizações públicas adotem programas de integridade para prevenção, detecção e combate à corrupção no poder público”, informou o controlador-geral da Prefeitura de Uberlândia, Modesto Rabelo.

Veja Também