Notícias

Passeios gratuitos de bicicleta voltam a ser oferecidos no Parque do Sabiá a partir desta terça (3)

“UDIBike Parques” e “Bike do Bem” somaram quase 7,5 mil atendimentos em 2022
2 de janeiro de 2023

Após breve recesso, o projeto “UDIBike Parques” (que disponibiliza bicicletas de uso coletivo a pessoas que desejam pedalar no principal cartão postal de Uberlândia) e a “Bike do Bem” (que que oferece passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida) voltam à atividade no Parque do Sabiá a partir desta terça-feira (3). As iniciativas são desenvolvidas pelo Instituto Saúde e Equilíbrio, por meio de recursos captados junto a empresas privadas, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O empréstimo das 30 bicicletas disponibilizadas pelo “UDIBike Parques” é feito ao lado da portaria do bairro Tibery, por qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos (menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável), mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro. Desde que o projeto foi implantado, em julho do ano passado, foram feitos 7.456 empréstimos de bicicletas no Parque do Sabiá.

Além disso, o Instituto Saúde e Equilíbrio oferece aulas gratuitas para pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta. A atividade é voltada a crianças a partir dos 5 anos de idade e a adultos que não sabem andar de bicicleta ou que se sintam inseguros devido à pouca experiência. Há, inclusive, idosos que estão aprendendo a andar de bicicleta por meio desse projeto.

Já os passeios da “Bike do Bem” são realizados de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h, com a presença de um condutor capacitado. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (34) 9-8400 8110, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Desde que o projeto foi implantado, no fim de setembro de 2022, foram realizados 26 passeios.

“Tanto o ‘UDIBike Parques’, quanto a ‘Bike do Bem’, desempenham um papel muito importante para o lazer e qualidade de vida da população. Assim, tenho certeza que as iniciativas serão um sucesso em 2023, como foram em 2022”, completou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:

Veja Também