Notícias

Castramóvel retorna com atendimentos no Cruzeiro dos Peixotos e Chácaras Douradinho

Serviço de castração e microchipagem gratuitas em animais já cadastrados da Prefeitura de Uberlândia atenderá em cada local, respectivamente, na próxima segunda (23) e terça-feira (24)
20 de janeiro de 2023

Em continuidade ao programa municipal de esterilização e microchipagem em cães e gatos, a Prefeitura de Uberlândia retorna com o Castramóvel ao distrito Cruzeiro dos Peixotos, nesta segunda (23), para realizar os procedimentos em animais já cadastrados. Já na terça-feira (24), os tutores que residem nas Chácaras Douradinho e proximidades e que já realizaram o cadastramento prévio do animal recebem o atendimento do serviço itinerante de castração (confira abaixo local e horário de atendimento).

 A previsão é atender gratuitamente, nas duas localidades, um total de 130 cães e gatos que foram inscritos anteriormente pelos tutores nos pontos fixos. Estes responsáveis pelos animais cadastrados recebem a confirmação do agendamento via SMS, WhatsApp ou ligação telefônica com informações sobre o procedimento. Os cadastros que ainda não foram atendidos serão trabalhados nas próximas visitas do veículo itinerante.

Cadastramento on-line

A partir de quarta-feira (25), todos os cadastros, tanto de tutores moradores da cidade quanto de distritos ou setor de chácaras, ocorrerão SOMENTE pelo Portal da Prefeitura (Clique aqui).

Procedimentos

Os atendimentos começam sempre às 8h com checagem do cadastro e assinatura de termo de responsabilidade. Os animais são submetidos a avaliação com médico veterinário antes da anestesia. Estando aptos, são encaminhados para o centro cirúrgico. Em seguida, são encaminhados para sala de pós-operatório, onde permanecem por cerca de uma hora até despertarem. O projeto oferece os itens necessários para os animais durante os procedimentos cirúrgicos e medicação completa de ampla duração.

Atendimento em Cruzeiro dos Peixotos

·         Segunda-feira (23)

        Local: Quadra do Poliesportivo

       Horário: das 8h às 17h

            Atendimento nas Chácaras Douradinho

·         Terça-feira (24)

       Local: Em frente à Igreja Santa Luzia, situada na avenida Douradinho, S/N.

      Horário: das 8h às 17h.

<strong>Castramóvel retorna com atendimentos no Cruzeiro dos Peixotos e Chácaras Douradinho</strong> 1
Fotos: Araípedes Luz  – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Balanço Castramóvel

Iniciado em novembro do ano passado, o Castramóvel já beneficiou 955 animais percorrendo os quatro Distritos da cidade (Martinésia, Miraporanga, Cruzeiro dos Peixotos, Tapuirama), comunidades rurais como Chácaras Douradinho e Tenda dos Morenos e, recentemente, na Ceasa, em que 85 animais foram atendidos

<strong>Castramóvel retorna com atendimentos no Cruzeiro dos Peixotos e Chácaras Douradinho</strong> 2
Fotos: Araípedes Luz  – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Castração e microchipagem na zona urbana

Estas castrações e microchipagem somam-se a outro projeto municipal de política pública que teve início em agosto, na área urbana, sendo executado em parceria com a ONG SOS Pet e Clínica Veterinária Pet House, realizando 3.524 procedimentos em animais resgatados por protetores e ONGs, resultando em mais de 4,3 mil animais esterilizados e microchipados.

Veja Também