Notícias

Comitê de Combate ao Aedes se reúne para discutir ações contra o mosquito

Reunião é direcionada a representantes de vários setores a fim de apontar os desafios e discutir estratégias para aprimorar o trabalho de eliminação dos criadouros
30 de março de 2023

Para combater o mosquito Aedes aegypti toda a comunidade deve estar envolvida. Só assim para evitar novas transmissões. Nesta quinta-feira (30), o Comitê Municipal de Combate aos mosquitos Aedes aegypti realizou mais uma reunião direcionada à comunidade e representantes de vários setores da sociedade a fim de atualizar a situação, repassar as estratégias utilizadas neste momento e discutir o aprimoramento do trabalho de eliminação dos criadouros na cidade.

A reunião, que aconteceu no auditório da sede do Procon, é uma iniciativa da equipe do Programa de Controle das Doenças Transmitidas por Aedes, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Uberlândia. As informações foram repassadas pelo coordenador do programa, José Humberto Arruda.

“Queremos envolver todas as pessoas com voz ativa, sejam elas do setor privado, público ou aqueles com mais acesso às comunidades. Intensificamos nossas ações, o Mutirão Cidade Limpa foi retomado, mas ainda é necessária a ajuda da população para eliminar os criadouros dentro de casa. Queremos evitar novas transmissões e temos que manter a situação sob controle”, disse.

O coordenador também reforçou que as linhas de comunicação com o CCZ estão abertas para a comunidade.  “Qualquer dúvida e informação sobre o combate do mosquito temos os telefones do CCZ e também o aplicativo UDI sem dengue, que é um canal prático onde a população pode enviar mensagens de textos, fotos e vídeos”, detalhou.

A ferramenta está disponível nas plataformas de download de aplicativos e o telefone do CCZ é 3213-1470.

Veja Também