Acompanhando o crescimento da cidade e investindo na qualidade da trafegabilidade e mobilidade urbana do município, a Prefeitura de Uberlândia, por meio do trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Obras, chega à fase de conclusão de um dos trechos mais importantes. A duplicação da avenida Palestina, situada entre os bairros Jardim Canaã e Jardim Holanda, na região Oeste, atingiu, nesta semana, 90% de conclusão.
O serviço de acabamento na rede de drenagem da avenida e a inserção da sinalização horizontal já foram realizados, faltando apenas a sinalização vertical que está sendo substituída pela sinalização provisória. A próxima etapa, que acontece em breve, contemplará a restauração de toda a pista antiga com desvio integral do trânsito para o novo trecho. O objetivo é que, assim, todo o equipamento viário fique com a mesma configuração.
A nova configuração da avenida Palestina terá 720 metros de extensão e nove de largura, localizados entre as alamedas Jardim Holanda e Paulo César Santana. A duplicação beneficiará também quem transita pelos bairros Morada Nova, Jardim das Palmeiras, Pequis, Chácaras Panorama, entre outros. Os serviços são executados pela empresa licitada Coima – Construtora de Infra Estrutura e Meio Ambiente e vistoriados pela Secretaria Municipal de Obras. A expectativa é que a via seja entregue à população neste segundo semestre.
Vias em fase de conclusão
Seguindo o mesmo ritmo da avenida Palestina, outras vias em obras também estão em fase de conclusão. É o caso da rua Aguapé, localizada no bairro Chácaras Tubalina e Quartel, entre a rua Jacarepaguá e o condomínio Parque Unistella, na zona Oeste de Uberlândia. Com a drenagem já executada de um lado do trecho e finalizando, em breve, o outro lado, com a implantação de guias (também conhecidas como meio-fio) e sarjetas (canal entre a calçada e a rua para escoamento d’água), a obra atinge 89% de conclusão, faltando apenas a instalação da sinalização horizontal e vertical.

As ações de melhorias integram a terceira fase do programa Uberlândia Integrada 3, maior pacote de obras de mobilidade urbana da história do município.