Representantes da equipe da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e o Praia Clube, integrarão a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Halterofilismo, que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 22 e 30 de agosto, com a participação de representantes de diversos países.
Os convocados da Futel/CDDU/Praia Clube são os paratletas Ângela Teixeira, Edilândia Araújo, Caroline Fernandes, Lara Lima, Mateus Assis e Tayana Medeiros e o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel. “Um campeonato mundial é sempre um grande desafio, mas estamos com boas expectativas, pois a equipe está bem preparada, vem de uma série de conquistas e tem boas chances de conquistar medalhas”, destacou o treinador Weverton Santos.
Dentre as conquistas recentes dos paratletas da Futel/CDDU/Praia Clube estão 9 medalhas (8 de ouro e uma de prata) no Chile 2023 Invitational Competition, evento realizado no início do mês. Nesta competição, Ângela Teixeira (quatro medalhas de ouro), Caroline Fernandes (duas medalhas de ouro), Edilândia Araújo (duas medalhas de ouro), André Paz (uma medalha de prata) e o treinador Weverton Santos integraram a seleção brasileira.
Já no ano passado, a equipe somou 128 medalhas em importantes competições nacionais e internacionais, com destaque para as 40 medalhas (23 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze) no Regional Open das Américas de Halterofilismo, nos Estados Unidos, e as 11 medalhas (6 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze) na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes.