Em comemoração ao 135º aniversário de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão participou, na noite desta quarta-feira (30), da Comenda Augusto César. Durante a solenidade, realizada na Câmara Municipal, o prefeito homenageou o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, e o motorista Antônio Correia Ramos, mais conhecido como Toninho.
“Neste 31 de agosto de 2023, Uberlândia completa 135 anos, um município feito por cidadãos aguerridos e empreendedores. Reforço a cada um dos homenageados e homenageadas que Uberlândia não seria reconhecida em todas as regiões do Brasil e também no exterior se não fosse o trabalho de todos vocês nos mais variados segmentos. Deixo meu fraterno abraço a todos uberlandenses e para quem escolheu nossa amada cidade como lar”, destacou o prefeito.
Natural de Gurupi (TO), Mateus Simões foi eleito vice-governador de Minas Gerais no primeiro turno das eleições de 2022, na chapa do governador Romeu Zema. Além de professor, ele é advogado, com mestrado em Direito Empresarial, e produtor rural de grãos. Desde 2013, é procurador concursado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Antônio Correia Ramos, mais conhecido como Toninho, tem 66 anos, é casado e pai de três filhas. Em 1989, foi nomeado na Prefeitura de Uberlândia, na antiga Diretoria Central de Operações (Dicop), como motorista. Há 31 anos, Toninho exerce a função de motorista oficial do Gabinete do Prefeito.
Comenda
Todos os anos, desde 1972, a Comenda Augusto César é organizada pelo Legislativo da cidade. O nome da honraria faz menção a Augusto César Ferreira e Souza, que se dedicou à magistratura durante 35 anos e foi vereador, deputado provincial, presidente da Câmara de Vereadores e primeiro agente executivo da cidade, tendo atuado pela emancipação político-administrativa de Uberlândia, em 1888.