O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realizou, neste sábado (23), no UTC, o Festival Paralímpico Loterias Caixa, com participação de mais de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes, profissionais de educação física e voluntários. O evento foi realizado nas modalidades de bocha, parabadminton, atletismo e vôlei.
“O Festival Paralímpico é muito importante para nossas crianças e adolescentes, pois é uma forma de apresentar modalidades do paradesporto e também promover uma integração entre os participantes por meio da troca de experiências”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.
A diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa, também falou sobre o Festival Paralímpico. “Uberlândia é uma referência no paradesporto brasileiro. Graças ao apoio que a Prefeitura de Uberlândia, a Futel e parceiros dão ao esporte paralímpico, hoje temos diversos atletas medalhistas nas principais competições nacionais e internacionais. Estamos muito satisfeitos com o bom número de participantes neste festival”, disse.
“Com a parceria que temos com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, temos colhido excelentes resultados não só no alto rendimento, mas também na iniciação”, disse Raphael Barbosa, dirigente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).