Em celebração ao Dia Mundial do Tamanduá, a Prefeitura de Uberlândia realizou, neste domingo (19), uma série de oficinas gratuitas para visitantes do Zoológico Municipal. Promovido pela Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o projeto busca aliar aprendizado ambiental à conscientização sobre a conservação de espécies.
A programação atendeu todas as faixas etárias, com diferentes graus de escolaridade, e trouxe montagem e divulgação da história do tamanduá-bandeira adaptada do livro de gravuras produzido pelo Projeto de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Também houve exposição de alimentação do cardápio do mamífero, a fim de comparar a alimentação feita nos recintos e na natureza.
Outra mostra abordou o enriquecimento ambiental realizado com o tamanduá, trazendo elementos utilizados na rotina do zoológico para estímulo das espécies. O tamanduá-mirim habitante do zoológico também ganhou uma exposição em que foram apresentadas características da espécie como hábitos, alimentação, principais ameaças e estratégias de conservação.