Jair Cunha já contou com os serviços da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia há mais de uma década. Morador da zona sul da cidade, nesta semana ele precisou novamente dos serviços do órgão. Ao ver a agenda do Procon Móvel, encontrou a oportunidade de formalizar sua reclamação, referente a cartão de crédito.
“Aqui fica perto pra mim. Não precisa agendar. Faz vinte minutos que eles chegaram e já está tudo pronto no meu processo. Fui muito bem atendido, serviço nota 10”, disse o consumidor, que deseja longa vida ao Procon Móvel.
O serviço itinerante que leva o Procon para mais perto do consumidor começou há 2 anos. Em 2022, esteve presente em 57 bairros e atendeu mais de 2 mil consumidores. Somando-se aos atendimentos de 2023, já são mais de 3,5 mil consumidores beneficiados. A van está presente na praça Tubal Viela todas segundas e terças-feiras e nos bairros programados de quarta a sexta-feira.
Para maior comodidade do consumidor, na sede do Procon Uberlândia, o atendimento é agendado para evitar filas e espera. Já no Procon Móvel, o atendimento é feito por ordem de chegada e cidadãos como o senhor Jair têm a oportunidade de resolver um problema referente à relação consumerista sem precisar sair do seu bairro.
“O Procon Móvel foi equipado com computadores e internet para garantir o atendimento completo aos nossos consumidores. Garantir a qualidade e o conforto no atendimento é a determinação do prefeito Odelmo Leão e o Procon Uberlândia não mede esforços para cumprir esta missão. A van já rodou mais de 6 mil quilômetros e continuaremos a levá-la aos bairros, prestando um serviço gratuito e de qualidade para a população”, disse o superintendente Egmar Ferraz.
Sobre o Procon Móvel
*Não é necessário agendar atendimento
*Expediente das 12h às 17h
*Segundas e terças na praça Tubal Vilela
*Quarta a sexta – bairros (confira agenda mensal aqui)
Serviços: orientações sobre relações de consumo, abertura de reclamações sobre problemas relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, denúncias referentes ao desrespeito ao que rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC), entre outros.