A Prefeitura de Uberlândia encerrou, nesta sexta-feira (17), a campanha “Ajude o Rio Grande do Sul”. Em oito dias, a ação arrecadou 118,1 toneladas de doações nos três pontos oficiais de coleta (quadra do Núcleo Esportivo Lagoinha, Centro Administrativo Municipal e Centro Municipal de Cultura). Além disso, para somar à ação de solidariedade à população sul-rio-grandense atingida pelas inundações, a gestão municipal uberlandense deu início, nesta semana, à iluminação de espaços públicos com as cores que remetem à bandeira do estado do sul do país.
A campanha realizada pela Prefeitura de Uberlândia arrecadou quase diversos itens, como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos para higiene pessoal, água mineral, roupas e calçados. Também foram coletados brinquedos, fraldas descartáveis, toalhas, cobertores, travesseiros, colchonetes e ração animal.
Após o encerramento da campanha de arrecadação, a Prefeitura iniciou a organização logística para o transporte para o Rio Grande do Sul dos itens coletados. O plano para o envio dos itens, que acontecerá em breve, está em elaboração junto à Defesa Civil gaúcha, que repassa orientações ao Município de acordo com as restrições e possibilidades do momento na localidade.

Homenagem à população do Rio Grande do Sul
Em mais um gesto solidário aos moradores do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Uberlândia iniciou uma ação simbólica. Por meio da parceria público privada (PPP) da Iluminação Pública, as fachadas do Centro Administrativo, Câmara e Teatro Municipal ganharam as cores verde, vermelho e amarelo em alusão à bandeira do estado do sul do país. A iluminação de destaque nos três espaços públicos uberlandenses deve permanecer pelos próximos dias.