A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo publicou, na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial do Município (DOM), mais um edital de seleção que contempla recursos obtidos junto à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Dessa vez, serão apoiados projetos que apresentem atividades realizadas nos âmbitos da economia criativa e da economia solidária. O edital nº 22/2024 é voltado para agente cultural com cadastro de pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, de pequeno porte, de natureza cultural e com atuação e sede em Uberlândia. As inscrições poderão ser feitas até as 17h do dia 27 de setembro pela plataforma online Prosas. (Clique aqui e se inscreva)
Com orçamento estimado em R$ 158.280,29, a Secretaria irá selecionar produtos, serviços ou eventos relacionados a algum dos segmentos culturais elencados: patrimônio natural e cultural (como museus e locais históricos), espetáculos e celebrações (em festas, festivais, feiras e eventos de artes cênicas), artes visuais e plásticas, livros e periódicos, audiovisual e mídias interativas e design e serviços criativos.
Cada proposta pode buscar a captação de até R$ 25 mil. A expectativa é que a lista de habilitados seja concluída até o final de outubro.
Para garantir que o setor cultural de Uberlândia se beneficie dos repasses previstos pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desenvolveu, junto ao Conselho Municipal de Política Cultural e após a realização de consultas públicas online, o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 8 de julho e estabeleceu ações para distribuição dos recursos federais. Entre as ações está o edital nº 11/2024, publicado na última sexta-feira (2), e que seleciona agentes culturais para avaliação dos projetos.
Saiba mais sobre o edital nº 22/2024.
Para se inscrever na seleção, acesse aqui.
Conheça a íntegra do Plano Anual de Aplicação de Recursos.
Para acompanhar todos os editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, confira aqui.