A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, continua com o projeto Sine no Cras, que consiste em levar os serviços do Sine Uberlândia para uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Nesta quarta-feira (3), os atendimentos foram realizados no Distrito de Tapuirama, situado na rua José Pedro Abalém, 1.122. Os interessados apresentaram carteira de trabalho, documento de identidade com foto e currículo.
Na oportunidade, houve um processo seletivo para 285 vagas temporárias no segmento do agronegócio com vagas para a função de Alimentador de Linha de Produção – Safrista, sem a necessidade de experiência prévia, sendo ideal para quem busca o primeiro emprego ou deseja uma rápida recolocação no mercado de trabalho. Os candidatos aprovados vão receber salário de R$ 1.849,37, além de vale-transporte e refeição na empresa.
Iniciado em agosto de 2024, o projeto tem o objetivo de facilitar o acesso da população a centenas de vagas. Além do atendimento nas unidades dos Cras, as equipes do Sine Uberlândia atendem normalmente, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede, na praça Tubal Vilela, 60, no Centro.
“Esta iniciativa tem o objetivo de levar os serviços de intermediação de mão de obra para mais perto da comunidade, ampliando o acesso às oportunidades de emprego, bem como às mais de 4 mil vagas disponíveis na plataforma do Sine Uberlândia”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Santiago Guimarães.