Servidores da empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) participaram nesta terça-feira (29) de uma palestra motivacional ministrada pela psicóloga Aparecida Silva Souza. O objetivo era levantar uma reflexão sobre o sentido da vida, a responsabilidade sobre ela, o que move as pessoas no dia a dia, como ser mais proativo e pontuar metas.
Além disso, a Prodaub lançou um desafio aos servidores com o propósito de valorização das ideias de cada um dos 80 integrantes da pasta e das empresas parceiras. Segundo o diretor-presidente, Reginaldo Mendes, a proposta é que os servidores apresentem ideias ou projetos que possam ser implementados pela Prodaub, de modo a facilitar a vida do cidadão uberlandense.
“Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora. Vamos divulgar o vencedor no dia da nossa confraternização de final de ano e o ganhador receberá uma premiação simbólica. A Prodaub trabalha não somente para a Prefeitura, mas para a sociedade de Uberlândia E cada vez mais entendemos que devemos seguir trabalhando numa sinergia de conhecimentos, em que todos aprendem com todos”, afirmou Reginaldo Mendes.
Para abrir o evento e inspirar a palestra e a proposta do desafio, crianças e adolescentes do Instituto Alexa se apresentaram com uma orquestra que mescla instrumentos convencionais, como violino, celo, violão e flauta, e instrumentos fabricados de materiais recicláveis, como xilofone de garrafa pet, tubos de pvc, tambor de metal e galões.