DMAE

Departamento Municipal
de Água e Esgoto

Dívidas

Dívidas

Análise de dívida do exercício (reclamação valor da conta)

Se a fatura de água/esgoto vier com o consumo acima da média, o usuário deverá solicitar uma vistoria no seu imóvel.
Após a solicitação, será realizado uma vistoria em seu imóvel para constatar se há vazamento não visível. Se houver, será de responsabilidade do usuário a sua correção imediata. Deverá estar o usuário no local para acompanhamento da vistoria.
Após a correção do vazamento não visível, este deverá solicitar uma nova vistoria onde será constatada a regularização do vazamento pelo Dmae.
Caso não haja nenhuma irregularidade no imóvel, a fatura não poderá ser analisada.

O que precisa: Leitura atual do hidrômetro (se conseguir), Cópia dos documentos pessoais.
Como solicitar: Fone Fácil 115, Plataforma de Atendimento

 

Análise de dívida ativa 

Você pode solicitar o serviço por meio de requerimento formulado pelo proprietário ou representante legal na Plataforma de Atendimento (apenas pessoalmente), munidos de cópia dos documentos, dados bancários do proprietário ou representante legal.
OBS: A fatura reclamada poderá ser analisada desde que tenha havido uma vistoria concluída na data da leitura.
O que precisa: Cópia dos documentos pessoais, requerimento formal; dados bancários do proprietário ou representante legal.
Como solicitar: Plataforma de Atendimento

 

Parcelamento de dívida ativa (água ou lixo)

O parcelamento será concedido mediante requerimento em formulário padrão na Plataforma de Atendimento pelo proprietário ou terceiro.
Considera-se terceiro o locatário, o cessionário, o usufrutuário, o donatário, o comodatário, o arrendatário, o representante legal ou procurador regularmente constituído, o cônjuge ou companheiro do proprietário ou do terceiro, seu descendente ou ascendente em até segundo grau, seu irmão, herdeiro ou inventariante, mediante prova documental idônea de uma dessas qualidades.
O deferimento do parcelamento condiciona-se ao prévio e integral adimplemento de todos os débitos junto ao Dmae vencidos no exercício corrente. Através da lei vigente n° 337 de 30 de dezembro de 2003.

O que precisa: Documentos pessoais; requerimento formal assinado pelo proprietário ou por terceiro.
Como solicitar: Plataforma de Atendimento

OBS: Esclarecimentos sobre cobrança de multas e/ou juros de dívidas, conforme a legislação, por pagamento em atraso, atualização de parcelamentos de dívida ativa e parcelamento de ordem de serviços, o usuário pode ligar no 3233-2532 (núcleo de cobrança).

 

Parcelamento de dívida do exercício auto de infração, consumo excedente e consumo acumulado 

Através de requerimento formulado pelo proprietário ou representante legal, basta procurar a Plataforma de Atendimento, munidos dos documentos pessoais.
O que precisa: Requerimento formal assinado por representante legal ou proprietário; documentos pessoais
Como solicitar: Plataforma de Atendimento

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