DMAE

Departamento Municipal
de Água e Esgoto

Dívidas

Dívidas

ANÁLISE DE DÍVIDA DO EXERCÍCIO

Reclamação no valor da fatura.

Se a conta de água vier com consumo acima da média, o usuário deverá solicitar uma vistoria no seu imóvel para constatar o motivo do aumento. Veja aqui como solicitar as vistorias.

Após a correção do vazamento não visível o usuário deverá solicitar novamente a vistoria do Dmae, para que a fatura seja analisada.

Caso não haja nenhuma irregularidade no imóvel, a fatura deverá ser paga normalmente.

O que precisa: Leitura atual do hidrômetro (não obrigatório); cópias dos documentos pessoais.

Como solicitar: Fone Fácil 115; Plataforma de Atendimento.

ANÁLISE DE DÍVIDA ATIVA

Você pode solicitar a análise de dívida por meio de requerimento formulado pelo proprietário ou representante legal na Plataforma de Atendimento, munido de cópias dos documentos pessoais e dados bancários.

Importante: A fatura reclamada pode ser analisada desde que tenha ocorrido uma vistoria concluída na data da solicitação.

O que precisa: Cópias dos documentos pessoais; requerimento formal; dados bancários do proprietário ou do representante legal.

Como solicitar: Plataforma de Atendimento

PARCELAMENTO DE DÍVIDAS

Para realizar o parcelamento de débitos vencidos – água, esgoto e lixo – é necessário que o proprietário ou representante legal compareça à Plataforma de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Observação:
Conforme a lei complementar 730/2021, o valor mínimo da parcela será igual ao valor da tarifa mínima por categoria: residencial, comercial e industrial.

O que precisa
Trazer cópia de todos os documentos abaixo, sendo 1 cópia para parcelamento de água/esgoto e 1 para parcelamento de coleta
de lixo:

– Proprietário: RG e CPF ou Procurador (Procuração com firma reconhecida) *.

-Empresa: Contrato Social, CNPJ, Documentos do Responsável, Sócio
(Administrador) ou Procurador (Procuração com firma reconhecida) *.

-*Procuração: Procuração atualizada e com firma reconhecida, CPF e RG. Caso não esteja com firma reconhecida, trazer cópia do RG e CPF do proprietário e requerente.

– Inquilino: CPF e RG + Contrato de Locação VIGENTE com firma reconhecida. Caso não esteja com firma reconhecida, trazer cópia do RG e CPF do proprietário e locatário.

– Parente (filho(a)/esposo(a)/pais/neto): Documentos que comprovem o parentesco.

– Condomínio: CPF e RG do Síndico e Ata de Constituição com firma reconhecida.

– Comprador: Contrato Compra e Venda, CPF e RG ou Contrato Social, CNPJ, Documentos do Responsável, Sócio (pessoa jurídica).

Importante: Esclarecimentos sobre cobrança de multas e juros de dívidas por pagamento em atraso, atualização de parcelamentos de dívida ativa e parcelamento dos serviços executados, o usuário pode ligar no (34) 3233-2532.

Como solicitar:
Plataforma de Atendimento