Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação

Benefícios assistenciais

Benefícios assistenciais

A Diretoria Integrada de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais, oferece atendimento socioassistencial às pessoas em situação de vulnerabilidade social através do acesso a políticas de Proteção Social Básica e Especial, encaminhando, quando necessário, a serviços, programas, projetos e benefícios oferecidos no Município. 

Entre as principais ações desenvolvidas, destacam-se cadastros no CadÚnico, Tarifa Social do DMAE, Tarifa Social da CEMIG, segunda via de documentos, carteira de transporte do idoso interestadual e intermunicipal, BPC (LOAS) orientação e preenchimentos de formulários e cesta básica emergencial.

Bolsa família 

Confira aqui a lista dos beneficiários

A Prefeitura de Uberlândia divulga a listagem dos beneficiários do Bolsa Família no Município, conforme pagamento da Caixa Econômica Federal. O objetivo da divulgação da lista dos beneficiários, é fortalecer o controle social local, ajudando a corrigir possíveis irregularidades, além de contribuir para o acompanhamento das condicionalidades das famílias beneficiadas. A divulgação do nome do responsável legal e do Número de Identificação Social – NIS, está disponível mensalmente aqui. Para encontrá-lo clique nos ícones abaixo:

 

Tarifa Social DMAE

É o fundo social residencial, criado pela lei municipal nº 309 de 10 de março de 2003, que autoriza o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia a conceder isenção total nas contas de água e esgoto, para famílias que consomem até 20 mil litros de água por mês. O benefício é oferecido pelo Governo Municipal para famílias com renda mensal até dois salários mínimos. 

Como solicitar –

O processo de inclusão é feito pela diretoria assistencial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho localizada no prédio administrativo da Prefeitura de Uberlândia: avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, bairro Santa Mônica. 

O Governo Municipal disponibiliza também outras oito unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, para cadastro e atualização da tarifa social Dmae. O Bem Social possui núcleos nos bairros: Jardim Brasília, Custódio Pereira, Mansour, Marta Helena, Morumbi, Shopping Park, São Jorge e Jardim Célia.

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *