Vem Investir

Vem Investir

Aeroporto a 15 minutos do centro

É o primeiro de Minas Gerais em movimentação de passageiros com administração da Infraero, com capacidade de receber aeronaves de porte. 

Localizado a 15 minutos do centro da cidade, possui voos diretos para as principais capitais do país.

Porto Seco do Cerrado

Uberlândia conta com o Porto Seco do Cerrado, que oferece todos os serviços aduaneiros e a interliga aos portos de Vitória/ES e Santos/SP, com grande vantagem competitiva para importadores e exportadores.

Entreposto da Zona Franca de Manaus

O Entreposto em Uberlândia é o único em Minas Gerais e um dos cinco no país a receber, movimentar, estocar e distribuir produtos industrializados da Zona Franca de Manaus, aproximando as indústrias da ZFM às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil. 

Malha Ferroviária

Uberlândia é rota de escoamento de produção agropecuária e industrial, contando com uma malha ferroviária que leva nossos produtos aos principais portos do país. 

Agronegócio Forte

Uberlândia é um importante polo de transformação e agregação de valor no agronegócio: processamento de grãos, produção de óleo e farinha de soja e produção de proteína animal. Tem tradição na bovinocultura de corte, com as raças Nelore, Angus, Brahman, Simenthal, Senepol e Bonsmara, entre outras. O agronegócio local conta com uma importante bacia leiteira, além de ser polo de produção e distribuição de insumos agropecuários, produção de sementes, com grandes empresas mundiais de melhoramento genético e de pesquisa. 

Novo Agro

O Novo Agro é um programa de fomento aos pequenos e médios produtores rurais promovido pela Prefeitura de Uberlândia, que tem o objetivo de potencializar e transformar atuações já existentes no campo em atividades comerciais de alta sustentabilidade e rentabilidade.

Diversidade de energias renováveis

Uberlândia se destaca no cenário nacional quanto à diversidade de fontes de energias renováveis. Com uma temperatura média em torno de 23 graus, a cidade tem a presença do sol na maior parte do ano. Isso favorece o uso de energia solar para o abastecimento de pequenas, médias e grandes empresas, além das indústrias.  Além da energia solar, a cidade conta com hidrelétricas, produção de biomassa e gás, com grande oferta de energia durante todo o ano. 

Uberlândia está entre as quatro cidades de Minas Gerais com maior potencial para gerar eletricidade por biomassa, segundo ranking da Cemig. Ocupa posição de destaque entre os municípios com maior número de ligações fotovoltaicas e está entre as 100 mais verdes do mundo. 

Programa Municipal de Fomento ao Setor Cervejeiro

O Programa Municipal de Fomento ao Setor Cervejeiro (Lei 12.801/2017), criou condições para o crescimento da produção e comercialização da cerveja artesanal em Uberlândia. Regularização do negócio, selos de origem e identificação, certificações, parcerias e realização de eventos são algumas das ações para fortalecer e promover o crescimento do setor. Até 2019 já haviam sido abertas mais de 10   microcervejarias, resultando em um investimento superior a R$ 20 milhões. 

O Polo Tecnológico Sul é um projeto conduzido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, que direciona as atividades dentro do “Invista”, um conjunto de ações que marca o posicionamento da administração municipal para fomentar novos negócios, com geração de empregos e fortalecimento da cidade. Acesse o .PDF abaixo com os dados e apresentação do Polo Tecnológico. 

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

DESTAQUES

All articles loaded
No more articles to load

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *