Notícias

Dmae executará melhorias na rua Haia e no bairro São Lucas

Projetos aprimorarão o escoamento de vias, aumentando a segurança da população
1 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) executará duas grandes obras de melhoria na rede de drenagem pluvial do bairro São Lucas e na rua Haia, no bairro Tibery (acima da represa do Parque do Sabiá). A execução do serviço será possível graças a uma lei sancionada pelo prefeito Odelmo Leão que autoriza a autarquia a captar recursos de até R$ 5 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). 

No bairro São Lucas será realizada a ampliação da rede de drenagem pluvial já existente com extensão de 1,9 mil metros e diâmetros de 400mm a 1,2 mil mm. Estão previstos no projeto a instalação de 75 bocas de lobo duplas e 36 caixas de passagem.  A melhoria será feita em seis vias do bairro, entre elas a rua Do Advogado e a do Gari. Pelo fato de algumas ruas terem sido implantadas com baixa declividade, a ampliação evitará alagamentos e aumentará a segurança da população em dias chuvosos.

Já em relação à rua Haia, o projeto está em elaboração. O setor técnico constatou que a rede recebe toda a água da chuva de parte dos bairros Tibery, Alto Umuarama e Custódio Pereira.

De acordo com o gerente de drenagem pluvial da autarquia, Cleyton Silas Martins, no local, além da ampliação da rede de drenagem pluvial, está prevista a construção de um canal. “O objetivo com a melhoria é resolver os problemas de subdimensionamento da rede atual, com uma estrutura que desaguará diretamente na represa do Parque do Sabiá”, explicou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load