Notícias

Cine Água exibe animação gratuita na praça Clarimundo Carneiro

Exibição do filme ‘O Lorax’ aborda de forma lúdica importância da preservação ambiental
22 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho, será transformada em uma grande sala de cinema ao ar livre a partir das 18h30 desta sexta-feira (23). A exibição do filme “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” marcará o início da edição 2019 do Cine Água Cultural. Resultado da parceria entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa integra as ações do Programa Escola Água Cidadã (Peac) e visa levar cultura, entretenimento e conscientização ambiental por meio da exibição gratuita de filmes.

A secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, ressaltou que a iniciativa une as ações ambientais do Dmae com as já executadas pela secretaria em benefício da população. “Em praça pública, estamos propiciando informação, cultura, lazer e o desenvolvimento das pessoas e democratizando o acesso das pessoas à arte e ao conhecimento, por isso, ficamos muito felizes com esta a parceria”, disse.

De acordo com a supervisora de Projetos em Educação Ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli, o filme sensibiliza os espectadores, retratando uma realidade que muitas vezes não aparece no dia a dia. “A película mostra que, com pequenas mudanças de hábitos e ações, cada um de nós pode contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Estrutura inflável

O Cine Água Cultural conta com uma estrutura diferente: um telão inflável com cinco metros de altura por sete de largura, projetor de alta definição e equipamentos de som digital.  A Secretaria Municipal de Cultura reservou 100 lugares para crianças e adultos que serão preenchidos por ordem de chegada. O evento é gratuito e haverá distribuição de pipoca e kit lanche

“O Lorax”

O filme conta a história de um menino que vive em uma cidade onde as árvores são feitas de plástico e tudo é artificial. Ele deixa o local à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Nessa busca, ele vai descobrir a história de Lorax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção. Embora seja voltado ao público infantil, a animação tem conquistado os adultos também.

Não perca!

18h30 – Abertura do evento e distribuição de pipoca e lanche

19h – Exibição do filme “O Lórax”.

Local: Praça Clarimundo Carneiro, no centro de Uberlândia.

Data: sexta-feira (23), a partir das 18h30.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também