Notícias

Cine Água exibe animação gratuita na praça Clarimundo Carneiro

Exibição do filme ‘O Lorax’ aborda de forma lúdica importância da preservação ambiental
22 de agosto de 2019

A Praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho, será transformada em uma grande sala de cinema ao ar livre a partir das 18h30 desta sexta-feira (23). A exibição do filme “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” marcará o início da edição 2019 do Cine Água Cultural. Resultado da parceria entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa integra as ações do Programa Escola Água Cidadã (Peac) e visa levar cultura, entretenimento e conscientização ambiental por meio da exibição gratuita de filmes.

A secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, ressaltou que a iniciativa une as ações ambientais do Dmae com as já executadas pela secretaria em benefício da população. “Em praça pública, estamos propiciando informação, cultura, lazer e o desenvolvimento das pessoas e democratizando o acesso das pessoas à arte e ao conhecimento, por isso, ficamos muito felizes com esta a parceria”, disse.

De acordo com a supervisora de Projetos em Educação Ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli, o filme sensibiliza os espectadores, retratando uma realidade que muitas vezes não aparece no dia a dia. “A película mostra que, com pequenas mudanças de hábitos e ações, cada um de nós pode contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Estrutura inflável

O Cine Água Cultural conta com uma estrutura diferente: um telão inflável com cinco metros de altura por sete de largura, projetor de alta definição e equipamentos de som digital.  A Secretaria Municipal de Cultura reservou 100 lugares para crianças e adultos que serão preenchidos por ordem de chegada. O evento é gratuito e haverá distribuição de pipoca e kit lanche

“O Lorax”

O filme conta a história de um menino que vive em uma cidade onde as árvores são feitas de plástico e tudo é artificial. Ele deixa o local à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Nessa busca, ele vai descobrir a história de Lorax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção. Embora seja voltado ao público infantil, a animação tem conquistado os adultos também.

Não perca!

18h30 – Abertura do evento e distribuição de pipoca e lanche

19h – Exibição do filme “O Lórax”.

Local: Praça Clarimundo Carneiro, no centro de Uberlândia.

Data: sexta-feira (23), a partir das 18h30.

Compartilhe:

Veja Também