Notícias

Público prestigia Cine Água na Praça Clarimundo Carneiro

Todos os 100 lugares foram ocupados na primeira exibição de 2019 do projeto que leva educação ambiental por meio de filmes
23 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Todos os 100 lugares foram ocupados na abertura da edição 2019 do Cine Água Cultural. Crianças e adultos aprovaram a iniciativa que transformou a praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho, em uma grande sala de cinema ao ar livre na noite de sexta-feira (23). A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Dmae e a Secretaria Municipal de Cultura que visa levar educação ambiental por meio da exibição de filmes com esta temática.

Na abertura do projeto, foi exibida a animação “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”. O filme conta a história de um menino que vive em uma cidade onde as árvores são feitas de plástico e tudo é artificial. Ele deixa o local à procura do único objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Nesta busca, ele vai descobrir a história do personagem que dá nome ao enredo.

Após assistir ao filme, o aluno Edivaldo Maciel Dantas Neto, de 10 anos, destacou que a história tem um aspecto interessante por abordar o processo de fotossíntese que ele aprendeu na Escola Estadual Eneas de Oliveira.

Também o estudante Yuri Braz Maciel, de 10 anos, disse que o momento marcante é quando o menino do filme consegue plantar a árvore e fazer renascer a natureza na cidade.  Já a aluna Eduarda da Silva e Souza disse que gostou do filme porque ele fala da proteção da natureza.

A corretora de imóveis Bárbara Pedrosa levou os filhos Antônio e Edson para ver o filme e elogiou a iniciativa. “Moro perto da praça e achei interessante a exibição para as crianças, por ser uma forma de descontrair e ensinar ao mesmo tempo”, disse.

 A equipe do Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Dmae acompanhou o evento e distribuiu um kit lanche aos espectadores.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load