Notícias

Cruzamentos de Uberlândia recebem ação de conscientização ambiental

Blitz educativa faz parte das atividades em comemoração aos 131 anos de Uberlândia
28 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na semana do aniversário da cidade, um lembrete importante: cuidar do meio ambiente é papel de todos. Com isso em mente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos realizou nesta noite uma blitz educativa em dois trechos de grande movimentação: o cruzamento entre as avenidas Dos Municípios com a Rondon Pacheco; e a avenida José Fonseca e Sílva com a rua Roberto Margonari. Na sexta-feira (30), a ação continua noz cruzamentos das avenidas João Pinheiro com a João Pessoa e das avenidas Dos Vinhedos com a Nicomedes Alves dos Santos.

Entre 17h e 19h, foram envolvidos mais de 90 servidores ao todo. Durante a ação, foram expostas aos motoristas faixas de conscientização e distribuídas sacolas ecológicas para serem utilizadas em carros.

“É uma iniciativa em comemoração aos 131 anos de Uberlândia, onde estamos entregando uma sacolinha para que os motoristas mudem o hábito de dispensar de forma irregular o seu resíduo pela janela do carro. Isso foi uma determinação do nosso prefeito Odelmo Leão para que a gente leve informações à população e consiga atingir nosso objetivo de plantar ideias e reciclar hábitos”, relatou o secretário à frente da pasta, João Batista Ferreira Júnior.

A motorista Bruna Lisboa, que foi abordada pelos servidores na avenida dos Vinhedos, sentido bairro Patrimônio, a ação é de extrema importância. “Eu acho essencial. Tem que ter esse tipo de ação, porque a galera hoje em dia está bem largada com isso”, relatou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load