Notícias

‘Fale com o Procon’ aprimora atendimento aos consumidores

Ferramenta online é uma das novidades do novo Portal da Prefeitura
29 de agosto de 2019
Divulgação

Diminuir o tempo de espera, agilizar o atendimento e promover mais conforto aos cidadãos. Esses são alguns dos benefícios que a nova ferramenta da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia está propiciando aos consumidores desde o início desta semana. O recurso ‘Fale com o Procon’ é umas das inovações do novo Portal da Prefeitura.

Como funciona

Ao acessar pela primeira vez o ‘Fale com o Procon’, o consumidor precisa fazer um cadastro informando seus dados pessoais. Depois de acessar a área, é preciso informar o CPF ou CNPJ do prestador de serviço ou da empresa envolvida, juntamente com o nome, endereço e telefone de contato.

Através da ferramenta é possível fazer agendamento para um atendimento presencial; solicitar a negociação ou renegociação de dívidas; fazer uma denúncia, caso o consumidor presencie alguma irregularidade nos estabelecimentos, como, por exemplo, produtos fora da validade; e enviar dúvidas ou sugestões.

É preciso também especificar a área de atuação da empresa, a forma e a data de aquisição. Para finalizar, é necessário descrever a solicitação e o pedido junto ao órgão de proteção. Há também a possibilidade de anexar documentos que auxiliem na comprovação de que o consumidor não teve seus diretos cumpridos.

Para garantir a eficácia do atendimento, a Superintendência capacitou servidores que irão acompanhar, em tempo real, as demandas recebidas e que serão responsáveis por agendar a ida do contribuinte até a sede do órgão, como no caso em que as reclamações exijam a protocolização de documentos.

“O Procon está de portas abertas para defender os interesses daqueles que se sentirem lesados em suas relações de consumo. Nosso objetivo é levar a maior quantidade possível de serviços à população para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor”, finalizou o superintendente.

Novas instalações

Na última semana, a Prefeitura de Uberlândia entregou a nova sede do Procon Uberlândia para a população. A expectativa, com a nova estrutura, é ampliar em mais de 40% o número de atendimentos, passando para cerca de 150 diários. A sede está localizada na avenida Benjamin Magalhães, nº 3, no bairro Tibery (atrás da sede do Dmae) com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo tridígito 151 ou pelo e-mail procon@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em