Notícias

Dmae faz ampliação na Elevatória de Esgoto do bairro Minas Gerais

A ampliação, que começou no último mês, deve terminar nesta sexta-feira (04)
4 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está promovendo ações de melhoria na Elevatória de Esgoto do bairro Minas Gerais. Uma rede auxiliar e uma nova caixa de transição foram executadas no local.  Elas vão facilitar o bombeamento do esgoto até a Estação de Tratamento em casos emergenciais de entupimento da rede principal. A ampliação, que começou no último mês, deve terminar nesta sexta-feira (04).

 A nova rede de 300 metros tem o objetivo de auxiliar o bombeamento do esgoto em casos de entupimento dos poços de visitas (PV). Ela é construída acima da rede coletora, com objetivo de evitar o extravasamento do esgoto em residências e vias públicas. Uma das causas destes entupimentos é o lixo jogado na rede de esgoto, que pode desencadear graves consequências.

De acordo com o gerente de Tratamento de Esgoto do Dmae, Marcelo Costa, esta alternativa vai potencializar o tratamento de esgoto do local, evitando transtornos aos moradores. “Esta rede de apoio vai funcionar em casos de entupimento dos poços de visita, a fim de evitar o problema de refluxo”, ressalta Marcelo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também