Notícias

Escola do bairro Pequis recebe programa Justiça na Escola

Unidade atende alunos das zonas urbana e rural. No total, são 750 estudantes do 1º ao 9º ano
5 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O programa Justiça na Escola chegou nesta terça-feira (5) à Escola Municipal Professora Maria Regina Arantes Lemes, no bairro Pequis. A proposta é abordar temas ligados à disciplina na escola, conselho tutelar, atos infracionais, convivência familiar e prevenção às drogas. Para isso, além da Secretaria Municipal de Educação, o programa conta com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública, do Poder Judiciário, de entidades parceiras e da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

Ao todo, aproximadamente 200 alunos do 6º ao 9º ano participaram da iniciativa hoje. Para a diretora da unidade, Karen Andrade de Aquino, a iniciativa é importante por apresentar soluções a situações de violência doméstica, bullying e uso de drogas, por exemplo. “É um desafio constante. Nós buscamos ajudar nossos alunos a não entrar nessas vivências para ter um futuro melhor, para ter encaminhamento profissional e humano. Então, vejo que é muito importante a presença desses profissionais, pois fortalece nosso trabalho dentro de sala de aula”, disse.

Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Responsável por uma das palestras, a psicóloga da organização filantrópica Pontes de Amor, Lorena Candelori, destacou a valorização da convivência familiar e comunitária para o desenvolvimento infantojuvenil. “É importante os alunos perceberem a origem deles, o que eles trazem e entender como o conceito de família vai mudando ao longo do tempo. Diante disso, é importante perceber que há crianças e adolescentes que vivem em famílias que não cuidam, não nutrem, não potencializam o desenvolvimento e, por isso, é importante que o Estado tenha medidas que garantam esse desenvolvimento para as crianças e adolescentes”, explicou.

No dia 4 de dezembro, o Justiça na Escola estará na E.M. Professor Valdir Araújo, no bairro Mansour. Esta será a última unidade contemplada neste ano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load