Notícias

Dia D de vacinação contra o sarampo movimenta unidades de saúde

Dose da tríplice viral protege contra vírus do sarampo, caxumba e rubéola.
30 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo chega ao último dia neste sábado (30). E, para mobilizar ainda mais o público, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu hoje o Dia D de vacinação para o público de jovens de 20 a 29 anos se imunizarem com as doses da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola).

A vacinação ocorre nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Luizote, Martins, Pampulha, Planalto Roosevelt e Tibery, até as 20h; Praça Vasco Gifone, Praça Tubal Vilela, UBSF Canaã II, E.M. Professora Rosa Maria de Melo, Poliesportivo Segismundo Pereira e no Parque do Sabiá até as 17h. O objetivo da campanha é rastrear o cartão de vacina dessas pessoas, uma vez que esse público-alvo é o de maior incidência nos casos de sarampo registrados no país, de acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Cláubia Oliveira.

“Nós promovemos uma mobilização em vários pontos estratégicos, onde tem várias pessoas circulando. A intenção é alcançar esse público de 20 a 29 anos, visto que a maior parte dos casos tem incidência nessa faixa etária. Muitas vezes, as pessoas dessa faixa etária nem sabem que precisam tomar duas doses”, explicou a coordenadora.

O pintor Marcelo Rodrigues, 28 anos, procurou a UAI do Roosevelt logo cedo para se imunizar. “Acho importante, pois ainda não tomei essa vacina e tenho um filho de sete meses. Mesmo ele estando vacinado, preciso estar em dia com meu cartão para seguir com a família saudável”, disse.

A campanha se encerra hoje (30), no entanto, a vacinação para todas as faixas etárias, ou seja, 6 meses até 49 anos é rotineira. A dose continua disponível para todas as pessoas nas salas de vacinação das unidades de saúde do município.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também