Notícias

Dia D de vacinação contra o sarampo movimenta unidades de saúde

Dose da tríplice viral protege contra vírus do sarampo, caxumba e rubéola.
30 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo chega ao último dia neste sábado (30). E, para mobilizar ainda mais o público, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu hoje o Dia D de vacinação para o público de jovens de 20 a 29 anos se imunizarem com as doses da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola).

A vacinação ocorre nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Luizote, Martins, Pampulha, Planalto Roosevelt e Tibery, até as 20h; Praça Vasco Gifone, Praça Tubal Vilela, UBSF Canaã II, E.M. Professora Rosa Maria de Melo, Poliesportivo Segismundo Pereira e no Parque do Sabiá até as 17h. O objetivo da campanha é rastrear o cartão de vacina dessas pessoas, uma vez que esse público-alvo é o de maior incidência nos casos de sarampo registrados no país, de acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Cláubia Oliveira.

“Nós promovemos uma mobilização em vários pontos estratégicos, onde tem várias pessoas circulando. A intenção é alcançar esse público de 20 a 29 anos, visto que a maior parte dos casos tem incidência nessa faixa etária. Muitas vezes, as pessoas dessa faixa etária nem sabem que precisam tomar duas doses”, explicou a coordenadora.

O pintor Marcelo Rodrigues, 28 anos, procurou a UAI do Roosevelt logo cedo para se imunizar. “Acho importante, pois ainda não tomei essa vacina e tenho um filho de sete meses. Mesmo ele estando vacinado, preciso estar em dia com meu cartão para seguir com a família saudável”, disse.

A campanha se encerra hoje (30), no entanto, a vacinação para todas as faixas etárias, ou seja, 6 meses até 49 anos é rotineira. A dose continua disponível para todas as pessoas nas salas de vacinação das unidades de saúde do município.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load