Notícias

Escola Água Cidadã encerra 2019 com 35 mil atendimentos

Ao longo do ano, cerca de 500 atividades foram proporcionadas pelos monitores do programa
17 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

As atividades do Programa Escola Água Cidadã (Peac), sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), chegam ao fim com 35 mil pessoas atendidas. Entre os beneficiados estão estudantes de diferentes instituições públicas e particulares, que frequentam desde o ensino básico até a pós-graduação.

O maior número de atendimentos foi realizado em escolas públicas, totalizando 16.879 alunos alcançados. Na sequência, 12.044 pessoas da sociedade civil foram contempladas. A expectativa para 2020 é atender 38 mil pessoas.

Água Vida

Além do “Permanecer para Crescer”, neste ano o Dmae começou a desenvolver as ações do Água Vida, trabalho social que se baseia em estratégias, processos e ações realizados a partir de diagnósticos e pesquisas. O projeto busca promover o exercício da participação e inserção social das famílias do entorno de obras do Dmae e, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

Foto: Divulgação

Peac

Criado em 2002, o Peac tem como principal objetivo educar a comunidade para o uso responsável da água. Escolas públicas e privadas, da pré-escola ao ensino universitário, associações de moradores e empresas podem expandir o seu conhecimento em saneamento e em ações de sustentabilidade ambiental por meio do programa.

Entre as atividades desenvolvidas estão as visitas guiadas ao Museu, Fazendinha e às unidades do Dmae, palestras, brincadeiras e atividades relacionadas a questões ambientais, tais como economia de água, coleta seletiva e a importância da fauna e flora brasileira. Desde que o programa se iniciou, em 2002, já foram atendidas mais de 350 mil pessoas.

Para receber qualquer uma dessas atividades ou saber mais sobre a atuação do Peac, basta entrar em contato por meio do telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load