Notícias

Servidores do Zoológico participam de evento sobre bem-estar profissional

Palestra deverá ocorrer com todos setores da Secretaria de Meio Ambiente
16 de março de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em continuidade à capacitação com servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, os profissionais do Zoológico Municipal participaram, na manhã desta segunda-feira (16), da palestra ‘Bem-estar: uma relação entre felicidade e trabalho’. Com foco informativo e no desenvolvimento, o evento teve participação de psicóloga, assistente social e profissional de educação física para orientar na busca pela qualidade de vida, relacionando vida pessoal e profissional.

A capacitação ministrada pelo Núcleo de Acompanhamento de Pessoal, da Secretaria Municipal de Administração, já foi realizada com gestores, servidores pertencentes à diretoria de Parques e Biodiversidade e equipes do Horto Municipal.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Junior, destaca que a ação é de sempre ofertar as melhores condições de trabalho aos servidores. O objetivo é levar a capacitação a todos os setores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

“Continuaremos percorrendo toda a secretaria com esse projeto, ajudando o nosso servidor a ser mais feliz na relação da sua casa com o ambiente de trabalho, para que consigamos também no final do projeto atender a comunidade de forma mais efetiva e oferecer melhores serviços na prefeitura”, destacou o secretário.

A psicóloga Marema Pereira atenta para a importância da busca por hábitos no dia a dia de trabalho que estimulem o autocuidado. “Levamos a reflexão de que na vida da pessoa não pode ser olhado apenas um aspecto, de que a pessoa também precisa se sentir bem profissionalmente para levar esse bem-estar pra sua vida social e familiar. Isso ajuda bastante no trabalho em equipe, na consciência do seu trabalho e no impacto das suas ações e seu bem-estar para as outras pessoas”, afirmou.

Satisfação ampla

A gerente de apoio operacional Alessandra Nunes da Cruz, que trabalha no Zoológico há 11 anos reconhece a importância da palestra, refletindo diretamente no atendimento ao público e no cuidado com os animais. “O trabalhador precisa de incentivo para não ficar cansado com a rotina. Temos sempre que procurar o trabalho dos nossos sonhos e essa palestra consegue tocar o servidor para estar mais firme no trabalho”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também