Notícias

Ação de higienização continua em pontos estratégicos de Uberlândia

Iniciativa coordenada pelo Dmae há mais de 40 dias conta com apoio do Exército e do Centro de Controle de Zoonoses
12 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Uma força-tarefa coordenada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), com apoio do Exército e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue com as ações de higienização nas unidades hospitalares, terminais de ônibus, praças, entre outros locais com maior aglomeração de pessoas. A iniciativa reforça o combate ao Coronavírus (Covid-19) por meio da pulverização de uma solução à base de hipoclorito de sódio.

Em Uberlândia, as ações de higienização tiveram início há mais de 40 dias por meio de equipes da autarquia com caminhões pipas, e dos agentes do CCZ com bombas costais. O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec) tem contribuído com as ações com um caminhão e equipe própria nas noites de terças e quintas-feiras.   

Ação de higienização continua em pontos estratégicos de Uberlândia 1
Comunicação Dmae

De domingo a domingo, as equipes escaladas devidamente paramentadas com os equipamentos de proteção individual (EPI), percorrem as UAIs, hospitais, praças e os terminais de ônibus. A higienização é realizada com mangueira e pulverizador em corrimões, entradas das unidades, bancos dos pontos de ônibus, entre outros locais. Também de segunda a sexta-feira, três equipes do CCZ realizam a higienização em 51 equipamentos, entre Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e unidades de saúde.

 Desde 27 de março, a iniciativa do Dmae reforça as ações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 com o objetivo de minimizar os riscos de contágio. Apesar disso é importante que a população se previna e siga as orientações do comitê, como o distanciamento social, uso de máscaras e lavagem das mãos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também