Notícias

Obras de restauração do parque Pau Furado estão na reta final

Nestes últimos dias, estão sendo feitas a instalação dos guarda-corpos, luminárias e tomadas; Arquitetura original da fazenda foi preservada
22 de maio de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está finalizando as obras de revitalização no Parque Estadual do Pau Furado. Nestes últimos dias, estão sendo feitas a instalação dos guarda-corpos, luminárias e tomadas, além da finalização da pintura dos prédios e o plantio de grama na área entorno casa de apoio (projetada para visitantes e pesquisadores). A entrega da obra, que preservou a arquitetura original da fazenda, onde hoje funciona a área administrativa, deve ocorrer na próxima segunda-feira (25), porém, devido a pandemia da Covid-19, o parque está fechado.

Obras de restauração do parque Pau Furado estão na reta final 1
Comunicação Dmae

A revitalização tem o objetivo de aumentar a qualidade dos equipamentos e construções tanto para os funcionários quanto para pesquisadores, além de proporcionar uma melhor experiência ao público que visita o local. Exemplo disso é a nova casa de apoio que agora conta com melhores condições de trabalho aos pesquisadores e visitantes. As melhorias também fazem parte das condicionantes do licenciamento ambiental do Sistema Produtor de Água Capim Branco.

Parque Estadual

Obras de restauração do parque Pau Furado estão na reta final 2
Comunicação Dmae

Criado em 2007, o Parque Estadual do Pau Furado (que abrange os municípios de Uberlândia e Araguari) conta com uma área total de 2,1 mil hectares. Na unidade de conservação que abriga o bioma Cerrado, com pequenas intercorrências de Mata Atlântica, já foram identificadas 932 espécies de fauna e flora.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também