Notícias

Dmae amplia rede de esgoto na avenida Serra da Bodoquena

Obra ocorrerá em trecho de 250 metros do bairro São Jorge e visa minimizar os riscos de extravasamento na via pública
18 de junho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou nesta semana a ampliação de um trecho de 250 metros na rede de esgoto da avenida Serra da Bodoquena, no bairro São Jorge. A melhoria consiste em uma nova rede, com tubulação de 300 milímetros de diâmetro, no canteiro central da via, sob a ciclovia, atendendo quatro quarteirões da avenida e melhorando o funcionamento da rede de esgoto.

Com a iniciativa, esse trecho vai contar com duas redes. A conclusão da obra está prevista para o fim da próxima semana. O Dmae já havia ampliado recentemente um trecho de 540 metros na mesma avenida, o que solucionou problemas de obstrução e refluxo da rede de esgoto ocasionados pelas raízes das árvores no canteiro central.

Dmae amplia rede de esgoto na avenida Serra da Bodoquena 1

Para evitar entupimentos

A rede de esgoto é projetada para receber apenas resíduos líquidos. Desde o início do ano, equipes do Dmae têm realizado desobstruções em diversos bairros de Uberlândia provocadas por mau uso do sistema. A principal orientação, para garantir o bom escoamento de resíduos, é não jogar material sólido em vasos sanitários, pias, ralos e poços de visita. Nas manutenções preventivas, realizadas pelo departamento, encontram-se com frequência panos, sacolas, preservativos, fraldas, pedaços de ferro e madeira, entre outros objetos.

Para se ter uma ideia, objetos como tampa de pasta de dente, cotonetes, cigarros, absorventes, preservativos, fio dental, cabelo e embalagens plásticas são capazes de entupir a rede de esgoto tanto no interior da residência quanto na rua. O ideal é utilizar a lixeira do banheiro para descartar esses materiais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também