Notícias

Bioma Caatinga é tema da 16ª semana da EducAção Virtual

Jogos e palestras sobre educação ambiental estão disponíveis para acesso por meio de plataforma de ensino online
20 de julho de 2020

Nesta segunda-feira (20), o projeto “EducAção Virtual”, do Programa Escola Água Cidadã (Peac), aborda o bioma Caatinga em sua aula online pelo Google Classroom. Esta é a 16ª semana que os monitores do Peac interagem virtualmente com cerca de 220 estudantes abordando temas da educação ambiental dentro do pilar de sustentabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

            A iniciativa começou em abril como alternativa de manter as atividades de educação ambiental realizadas pelo Peac para os estudantes da rede pública e privada, diante das ações de prevenção à pandemia do novo coronavírus. Como as aulas presenciais foram suspensas, os monitores com formações afins aos temas ambientais passaram a elaborar aulas que estão sendo transmitidas pela plataforma (Google Classroom).

Para manter a interatividade, além de contar com plantões de dúvidas, o projeto seleciona assuntos importantes como o uso consciente da água; a história do saneamento em Uberlândia; o funcionamento da coleta seletiva, os biomas do Brasil, entre outros. Também foram realizados dois concursos com os participantes das aulas virtuais, um sobre a criação de brinquedos com materiais recicláveis e outro sobre desenhos relacionados à temática da preservação ambiental. 

Bioma Caatinga é tema da 16ª semana da EducAção Virtual 1

            Na plataforma do Google Classroom, os estudantes têm acesso a diversos conteúdos como palestras online, panfletos, quiz ambiental, jogos, entre outras atividades interativas. Para divulgar a iniciativa, o Peac tem feito contato com as escolas da rede pública e privada, explicando sobre o projeto e como os estudantes podem participar da iniciativa. Veja abaixo como acessar o sistema:

Sala de aula EducAção Virtual

1)    Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2)    Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3)    Digite o código da turma: aav5rnw

Veja Também