Notícias

Rede de água no Morumbi é ampliada para atender crescimento habitacional

Duas redes novas vão reforçar o abastecimento na região Leste
5 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Os moradores do bairro Morumbi vão receber um reforço no sistema de abastecimento com a construção de duas novas redes de água. Uma delas tem extensão aproximada de 1,5 mil metros, partindo do Centro de Reservação do Alvorada até a rua do Rodeio. A segunda, com extensão de 700 metros, faz a interligação entre a rua Aristide Fernandes de Moraes e a rua do Ferrador. A execução é de responsabilidade da loteadora e, posteriormente, será entregue ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

A rede maior, com diâmetro de 350 mm, já foi concluída e está na fase de implantação do sistema de bombeamento do Dmae e entra em funcionamento em 30 dias. Ela tem capacidade de transportar 167 litros/segundo e atenderá o crescimento populacional daquela região. A outra rede, com diâmetro de 300 mm, ainda em execução, deverá ser concluída em duas semanas e também vai reforçar o sistema de abastecimento do bairro e adjacências.

Melhorias no bairro

No primeiro fim de semana de agosto, o Dmae fez algumas readequações no sistema de bombeamento do bairro Morumbi para melhorar a pressão nas regiões mais altas. Uma das ações foi o reforço no sistema com o uso de gerador a diesel. Duas motobombas foram designadas exclusivamente para o bairro. O Dmae aguarda autorização de ampliação da demanda energética da Cemig para mudar o sistema de gerador para elétrico e acrescentar mais uma bomba de 150 cv na rede.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também