Notícias

Inscrições para a XXII Semana da Amamentação ainda podem ser feitas

Evento online acontece hoje (6) em parceria entre Prefeitura de Uberlândia e Hospital de Clínicas da UFU
6 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para continuar estimulando a prática da amamentação, a Prefeitura Municipal, por meio do programa Rede de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, e em parceria com osetor de Neonatologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), realiza a partir das 15h de hoje (6) a webinar em comemoração à XXII Semana da Amamentação. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento acontecerá por meio de videoconferência. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pela internet.

Podem participar tanto os profissionais da saúde quanto o público em geral, já que um dos objetivos da Semana da Amamentação é estimular e envolver a população, trazendo informações e discussões de temas atuais sobre a importância da amamentação para os bebês e para as mães

 Neste ano, serão duas palestras oferecidas aos participantes. O pediatra e presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dr. Luciano Borges Santiago, ministrará a palestra sobre “Apoiar a Amamentação para um planeta saudável”.

Já a palestra sobre “Amamentação nos temos de Covid-19” será feira pela professora do Departamento de Puericultura e Pediatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP – USP) e do Setor de Neonatologia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Dr. Walusa Assad Gonçalves Ferri.

O quê? XXII Semana da Amamentação
Quando? 6 de agosto, a partir das 15h
Como participar: Fazer cadastro aqui.
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também