Notícias

Associação de Recicladores Arca ganha equipamentos do Rotary

Dmae auxiliou o clube e a associação na parte técnica da execução do
7 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Associação de Recicladores e Catadores Autônomos (Arca), localizada no bairro Santa Luzia, recebeu nesta sexta-feira (7) do Rotary Club Cidade Jardim, por meio da Fundação Rotária, uma empilhadeira, uma prensa, um triturador de papel industrial, cinco computadores e uma Smartv. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) auxiliou o Rotary e a Arca no apoio técnico para elaboração do projeto de doação.

O presidente da Arca, João Batista dos Passos, explicou que, com os equipamentos, a associação conseguirá agregar valor ao material reciclado, melhorando a estocagem, movimentação e organização.  Ela conseguirá um preço melhor na venda dos recicláveis e consequentemente poderá aumentar a geração de renda para os seus 28 associados.

A coordenadora do projeto de doação do Rotary Club, Viviane Nomura, também destacou que, ao acompanhar o trabalho da Arca, identificou, com o apoio técnico do Dmae, as necessidades da associação, levou o projeto às reuniões do clube e, por meio de parcerias internacionais e da Fundação Rotária, conseguiu os recursos para a doação.

A diretoria geral do Dmae ressaltou a importância desta iniciativa, desejando que ela seja ampliada para as demais associações com o apoio de mais entidades da sociedade civil.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também