Notícias

Dmae vai fazer nova interligação na rede de distribuição de água do Santa Mônica

Interligação vai melhorar a pressão entre as ruas Sebastiana Arantes Fonseca (antiga 22) e Armando Tucci (antiga 34)
30 de setembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Medição de pressão de água com manômetro

Uma nova interligação na rede de água do Santa Mônica será iniciada nesta semana pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) para ampliar a pressão da distribuição de água em algumas ruas do bairro. A obra com extensão aproximada de 375 metros será realizada na rua Antônio Marciano de Ávila com a avenida Ana Godoy. 

Na manhã desta quarta-feira (30), o Dmae constatou problemas na rede de distribuição entre as ruas Sebastiana Arantes Fonseca (antiga 22) e Aramando Tucci (antiga 34), o que ocasionou baixa pressão no abastecimento das residências destas ruas. Os técnicos da autarquia estão em campo verificando a pressão de água com manômetro e realizando ajustes para melhorar o abastecimento. Também foi modificado o sistema de abastecimento de queda livre, para bombeamento, ampliando a pressão de distribuição.

De acordo com diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, a construção da nova rede no bairro Santa Mônica vai aumentar a pressão nestas ruas que apresentam deficiência. “O restabelecimento do sistema já está praticamente total, com exceção de alguns pontos isolados. Mas estamos empenhados e atentos, monitorando tudo e verificando ponto a ponto. Estamos trabalhando 24h por dia para normalizar a situação”.

Acidente

No último sábado, dia 26, um acidente causado por uma retroescavaderia particular deixou o abastecimento de água na cidade prejudicado. O Departamento Jurídico da autarquia vai apurar a responsabilidade dos danos e cobrar as despesas decorrentes da situação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também