Notícias

PPP da iluminação Pública chega ao bairro Shopping Park

Melhoria deverá ser realizada em cerca de 110 vias do bairro neste primeiro momento
15 de outubro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Moradores do Shopping Park contarão com um bairro mais seguro e iluminado a partir desta quinta-feira (15). Isso porque a modernização trazida pela Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública começa a ser executada no bairro, substituindo as lâmpadas tradicionais pelas novas luminárias de LED. A Prefeitura conduz o projeto junto à Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A, que executa o serviço.

O serviço, iniciado hoje na rua Aleixo Mascarenhas Nascimento, passará ainda por cerca 110 vias do bairro, trocando aproximadamente 860 lâmpadas. Ao todo, a iniciativa vai modernizar 87 mil pontos de luz em toda a cidade. Segundo o cronograma, a primeira fase do serviço, iniciada em maio deste ano, vai garantir a troca de 43,5 mil luminárias até janeiro do próximo ano.

Andamento

A previsão é de que, até agosto de 2021, 75% da modernização já tenha ocorrido e a conclusão se dê até o 21° mês de execução (fevereiro de 2022). Ao fim, além de proporcionar melhoria na iluminação, a medida prevê a economia de no mínimo 50% no consumo de energia pública, sem acarretar em custos adicionais aos moradores.

PPP da iluminação Pública chega ao bairro Shopping Park 1
Fotos: Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Atendimento amplo

A PPP prevê ainda, onde houver necessidade, a troca de braços, relés, cabos, iluminação de destaque e ampliações da rede. Outro destaque é a implantação da telegestão que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a CCO, o que trará rapidez na detecção de falhas de equipamentos. O serviço está disponível para a população através do 0800 006 1739.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também