Notícias

Prefeitura realiza ações de orientação durante Semana Mundial do Diabetes

Na semana de prevenção à doença, equipe do Centro Municipal de Atenção ao Diabético preparou atividades aos pacientes
10 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Celebrado no dia 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes foi criado para conscientizar à população sobre as complicações associadas à doença, como insuficiência renal, perda da visão, alteração de sensibilidade nos membros inferiores, que podem levar a amputações. Na semana que antecede o Dia Mundial, o Centro Municipal de Atenção ao Diabético (Cmad) preparou várias atividades de orientação e conscientização.

Até dia 13 de novembro, a partir das 7h30, a equipe multiprofissional do Cmad estará repassando as informações de prevenção, orientações nutricionais, fisioterapêuticas, endocrinológicas e também sobre o manuseio do aparelho que mede os valores de açúcar no sangue. Também está sendo intensificada as avalições dos membros inferiores para identificar o Pé Diabético, uma complicação decorrente da Diabetes.

As ações são voltadas aos pacientes que fazem acompanhamento no Centro, e os profissionais estão seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

O Centro Municipal de Atenção ao Diabético (Cmad) está localizado na rua Tenente Rafael de Freitas, nº 530, no Bairro Patrimônio. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Além dos curativos e atendimentos, o centro de referência é também onde os pacientes diagnosticados com Diabetes tipo II retiram os insumos e medicamentos para o controle da doença.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também