Notícias

Coleta Seletiva começa a circular nos bairros Morada da Colina e Altamira

Serviço será realizado às terças-feiras, sempre a partir das 13h30
8 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta terça-feira (8), os moradores dos bairros Morada da Colina e Altamira passaram a receber o serviço de coleta seletiva. Nos dois locais foram coletados cerca de 1.500 quilos de materiais recicláveis. O projeto de expansão da coleta seletiva para 16 novos bairros foi anunciado pelo prefeito Odelmo Leão em janeiro deste ano. Com a iniciativa, o serviço sob a responsabilidade do Dmae, passará a atender, ao todo, 45 bairros de Uberlândia até o mês de fevereiro do próximo ano.

O Ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), é personalizado e emite uma sonorização, avisando os moradores que a coleta seletiva está na região. Nos últimos dias, as equipes de conscientização realizaram um trabalho educativo com os moradores. Foram colocados nas caixas de correio panfletos informativos e um imã de geladeira com orientações sobre a separação do material.

Próximos bairros

Na quinta-feira (10), a partir das 13h30, o Ecocaminhão começará a passar no bairro Jardim Inconfidência. Já na quarta-feira (16), o recolhimento será no bairro Maravilha a partir das 8h.

Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio do Fone Fácil 115, pelo e-mail: coletaseletivauberlandia@gmail.com ou pelo (34) 3228-7744. Veja qual dia o caminhão passa no seu bairro: https://bit.ly/2EmbOL5.

Bairros ampliados em 2020 (março a dezembro)

– Tubalina

– Marta Helena

– Pacaembu

– Nossa Senhora das Graças

– Santa Rosa

– Altamira

– Morada da Colina

Bairros que serão ampliados até fevereiro/2021

– Planalto

– Chácaras Tubalina/Quartel

– Jardim Inconfidência

– Maravilha

– Lagoinha

– Carajás

– Pampulha

– Parque Residencial Camaru

– Jardim Botânico.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também