Notícias

Programa da Coleta Seletiva chega a três novos bairros nesta semana

A partir desta quarta-feira (16), os moradores dos bairros Maravilha, Cruzeiro do Sul e Gramado podem separar o lixo seco
14 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta quarta-feira (16), os moradores dos bairros Maravilha, Cruzeiro do Sul e Gramado, na zona Norte, serão contemplados com o início do serviço de Coleta Seletiva. O Ecocaminhão passará no Maravilha todas as quartas, a partir das 8h30 e nos demais bairros no mesmo dia, a partir das 13h30. O projeto de expansão da coleta seletiva para 16 novos bairros foi anunciado pelo prefeito Odelmo Leão em janeiro deste ano. Com a iniciativa, o serviço sob a responsabilidade do Dmae passa a atender, ao todo, 45 bairros de Uberlândia até o mês de fevereiro.

O Ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), é personalizado e emite uma sonorização, avisando os moradores que a coleta seletiva está na região. Nos últimos dias, as equipes da coleta seletiva realizaram um trabalho de conscientização com os moradores. Foram colocados nas caixas de correio panfletos informativos e um imã de geladeira com orientações sobre a separação do material.

Jardim Inconfidência

Desde a última quinta-feira (10), os moradores do bairro Jardim Inconfidência também começaram a receber o Ecocaminhão. No primeiro dia do serviço, mais de 400kg de material reciclável foram recolhidos e repassados às associações – número satisfatório em um primeiro dia de trabalho no local.

Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio do Fone Fácil 115, pelo e-mail: coletaseletivauberlandia@gmail.com ou pelo (34)3228-7744. Veja qual dia o caminhão passa no seu bairro: https://bit.ly/2EmbOL5.

Bairros ampliados em 2020 (março a dezembro)

– Tubalina

– Marta Helena

– Pacaembu

– Nossa Senhora das Graças

– Santa Rosa

– Altamira

– Morada da Colina

– Jardim Inconfidência

Bairros que serão ampliados até fevereiro/2021

– Maravilha

– Gramado e Cruzeiro do Sul (parte do Nossa Sra. das Graças)

– Planalto

– Chácaras Tubalina/Quartel

– Lagoinha

– Carajás

– Pampulha

– Parque Residencial Camaru

– Jardim Botânico.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também