Notícias

Ouvidoria Municipal aproxima ainda mais Prefeitura e população

Serviço já recebeu mais de 500 demandas desde setembro e também está disponível pelo 0800 942 0291
18 de dezembro de 2020
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Em continuidade à política pública de tornar o serviço público cada vez mais acessível, a Prefeitura de Uberlândia disponibiliza desde setembro a nova Ouvidoria Municipal. Trata-se de um espaço de participação e controle da cidade, com ferramentas gratuitas que aumentam a proximidade entre a população e a administração municipal. Disponível pelo Portal da Prefeitura, e-mail e telefone, a Ouvidoria já recebeu e intermediou mais de 500 demandas em três meses de atuação. (Confira aqui)

Por meio do recurso, o Município recebe manifestações sobre os serviços municipais e, em seguida, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a demanda. O prazo para resposta é de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias. A única exceção é feita para as manifestações sobre saúde, que têm a “Ouvidoria da Saúde” como um canal própria para essa finalidade (o telefone é 0800 940 1480).

Ao fazer denúncias ou reclamações, o usuário pode optar por realizar um cadastro ou pelo anonimato. Entretanto, quem optar pelo anonimato não obterá um número de protocolo e resposta da ouvidoria para sua manifestação.

A ideia é que, após a pandemia do coronavírus, o atendimento da ouvidoria também aconteça presencialmente. Por enquanto, o serviço está disponível remotamente, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 12h às 17h, pelo 0800 942 0291 ou pelo e-mail ouvidoria@uberlandia.mg.gov.br.

Linha direta com o Fala.BR

A página da Ouvidoria Municipal, no Portal da Prefeitura de Uberlândia, também possui ligação direta com a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal, o Fala.BR, utilizada para manifestações voltadas à esfera federal. O canal integrado pode ser acessado 24 horas por dia. (Acesse o link).

Saiba mais em: https://www.uberlandia.mg.gov.br/ouvidoria/

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em