Notícias

População deve redobrar cuidados com descarte do lixo no feriado

Dmae informa que não haverá coleta na sexta-feira (25) devido ao feriado do Natal, recolhimento ocorrerá na segunda (28)
23 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No período de festas de fim de ano, ocorre um aumento na produção de lixo. Por esse motivo, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recomenda à população uma atenção maior no descarte dos resíduos sólidos, evitando que o lixo fique na rua antes do dia do recolhimento.

A autarquia lembra que, na sexta-feira (25), feriado de Natal, não haverá coleta de lixo. Nos bairros onde a coleta é realizada às sextas-feiras, os moradores devem colocar o lixo na rua na segunda (28), próximo dia em que o caminhão fará o recolhimento.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo do Reis Cardoso, explica que, no mês de dezembro, ocorre um aumento médio de 12% na coleta convencional em relação aos meses anteriores. “Em dezembro do ano passado, foram recolhidas 20.495 toneladas. Um dos motivos desse aumento são as festas e comemorações de fim de ano”, detalhou. 

Adicionaldo também lembrou que devido, ao período chuvoso, é importante colocar o lixo na rua pouco tempo antes de o caminhão passar. “Assim, evitam-se riscos de alagamentos e entupimentos das bocas de lobo decorrentes do acúmulo de lixo”, acrescentou.

Fique atento às datas!

Dia 24/12 – Coletas convencional e seletiva normais.

Dia 25/12 – Não haverá coleta. Se o caminhão passa na sua rua na sexta-feira, você deverá colocar o lixo para coleta apenas na segunda-feira. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também