Notícias

Adutora começará a ser substituída em trecho do elevado do Praia

Interligação entre tubulação antiga e nova ocorrerá no sábado, entre 17h e 3h do domingo
8 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciará a substituição do trecho de aproximadamente 100 metros da adutora da avenida Rondon Pacheco, entre o elevado Aldorando Dias de Sousa (Ponte do Praia) e a rua Tijuca. A nova tubulação de 570 mm de diâmetro será instalada em paralelo à atual e está sendo priorizada devido à obra de concreto armado realizada no local.  A interligação da antiga com a nova tubulação será realizada no sábado (9) a partir das 17h, com previsão de conclusão no domingo (10), às 3h da madrugada.

De acordo com o diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio, a substituição da adutora é necessária para garantir a segurança no abastecimento. “Escolhemos fazer a interligação no fim do sábado para minimizar os efeitos de baixa pressão e falta de água nos bairros abastecidos pela rede. O consumo no sábado à tarde e no domingo pela manhã é pequeno. Assim, a população que conta com reservação por caixa d’água não sentirá os efeitos do desabastecimento durante a interligação”, explicou.

Mesmo assim, alguns bairros podem ser afetados diretamente com a interligação, principalmente Altamira, Copacabana, Doma Zulmira, Daniel Fonseca, Fundinho, Jardim Brasília, Jardim Patrícia, Jaraguá, Lídice, Maracanã, Morada da Colina, Patrimônio, Saraiva, São José, Tabajaras, Taiamã, Vigilato Pereira e adjacências.

Durante a interligação, período em que o bombeamento fica interrompido, o Dmae recomenda aos moradores que usem a reserva doméstica de suas caixas d’água e evitem desperdícios e atividades que demandam uso excessivo de água. O abastecimento será retomado assim que a ligação estiver concluída e deverá ser normalizado em até 24 horas após a conclusão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load