Notícias

Av. José Andraus Gassani volta a ser parcialmente interditada

Trecho próximo à rotatória da rua Lineu Anterino Mariano está recebendo uma nova rede de esgoto
8 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir da próxima semana, a avenida José Andraus Gassani, no bairro Distrito Industrial, voltará a ser interditada parcialmente no trecho entre o Posto Amigão e a rotatória da rua Lineu Anterino Mariano. No local, está sendo construída uma nova rede de esgoto, que vai interligar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha à elevatória de esgoto do bairro Aclimação. Esta etapa da obra é executada por empreendedores imobiliários, com fiscalização do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Ao longo do fim de semana, os serviços serão executados no canteiro central e na rotatória, sem a necessidade de interromper o trânsito. A partir de segunda feira (11), a interdição ocorrerá nas duas faixas do sentido centro-bairro, com o trânsito sendo desviado para as duas faixas do sentido bairro-centro, onde ocorrerá a operação “pare e siga”.

Após o dia 26, os trabalhos seguirão por outro trecho da avenida, sempre com interdição parcial, de modo que o trânsito de veículos não seja interrompido. A obra será executada em etapas, contemplando trechos de 400 metros por vez. Ao todo, a interligação da rede terá uma extensão de 12,9 km (linha de recalque).

Elevatória Aclimação

Localizada na alameda Ecológica, a Estação Elevatória de Esgoto Aclimação receberá o esgoto doméstico da região e fará o bombeamento para a ETE Uberabinha, onde ocorre o tratamento. A unidade terá capacidade de atender 163 mil habitantes, podendo ser ampliada para beneficiar até 375 mil habitantes.

Entenda!

Obras da rede de esgoto na Avenida José Andraus Gassani

Sábado (9) e Domingo (10): Execução de serviços no canteiro central e na rotatória, sem interrupção do tráfego

De 11 a 25 de janeiro:  Interdição nas duas faixas do sentido centro-bairro com trânsito desviado para as duas faixas do sentido bairro-centro, com operação “pare e siga”.

A partir do dia 26: os trabalhos seguem para outro trecho da avenida, em direção à rua Décio Spirandeli Carvalho, com interdição parcial, de modo que o trânsito de veículos não seja interrompido.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também