Notícias

Dmae inicia atividades do curso profissionalizante Formação Água Vida

Iniciativa integra a contrapartida social da obra do Sistema Capim Branco
19 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou ontem, segunda-feira (18), as aulas dos cursos profissionalizantes e gratuito Formação Água Vida. As atividades foram no Centro Profissionalizante Supere e faz parte da contrapartida social devido à execução das obras do Sistema Capim Branco. Os locais das aulas passaram anteriormente por sanitização e foram seguidas todas as medidas de prevenção contra a covid-19.

O Formação Água Vida oferece 13 modalidades de cursos com duração de 24h a 102h, no período noturno de segunda a sexta-feira e diurno aos sábados. Os cursos abrangem os setores de saúde, administração, alimentação e manutenção. Dentre as opções de formação estão soldagem, gestão de controle de perdas, assistente administrativo e cuidador de idosos.

O diretor do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou que estes cursos demonstram a ampliação do vínculo do Dmae com a comunidade. “Uma melhor qualificação gera mais oportunidades no mercado de trabalho. É isto que estamos oferecendo, melhores chances para trabalhadores”, disse.

A aluna do curso de Cuidador de Idosos, Gisele Oliveira Santos, afirmou que pretende aliar o Formação Água Vida com o curso de técnico de enfermagem para ter mais opções profissionais.

O estudantes Gustavo Simas, do curso de Soldagem Profissional, destacou que já trabalha na área e a qualificação vai ampliar seu conhecimento técnico do serviço.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também